Logística ruim afeta pecuaristas em Mato Grosso

Situação da rodovia MT-170 é precária, gerando prejuízo para toda a cadeia

A falta de logística vem prejudicando pecuaristas e as indústrias frigoríficas no noroeste de Mato Grosso, afetando o transporte de carga e gerando prejuízos. A rodovia estadual MT-170, a principal via de acesso entre os municípios da região, está em situação precária. Mesmo na parte pavimentada, no trecho que liga Campo Novo do Parecís a Juína, há muitos buracos. O melhor lugar na pista acaba sendo disputado de maneira arriscada entre caminhões e carros.

Na parte sem pavimentação, a situação é ainda mais complicada. A estrada é estreita e sem manutenção. Pontes de madeira em péssimo estado, buracos, poeira e risco de acidentes, que quando acontecem, acabam gerando grandes prejuízos.

– Não tem estrada mais aqui não, acabou tudo. É só buraqueira e mais nada, só prejuízo. Já gastei um dinheirão ali em Juína, e mais dinheiro aqui em Braz Norte. Vai acabando com tudo o caminhão, quebra tudo nessa buraqueira aí .Está bem ruim trabalhar nessa região, está ficando isolada, tem muito companheiro que não está mais vindo para cá – diz o caminhoneiro Márcio José Ferreira.