Encontro debate resultados da safra 2014/2015 de soja

Fórum Iniciativas pelo Brasil nesta quinta, dia 15, reúne especialistas em Não-Me-Toque (RS)A produção de soja no Brasil deve apresentar novo salto nesta safra. Segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o país deve aumentar sua produção da oleaginosa em 10,4%, alcançando 95,07 milhões de toneladas do grão. Para discutir esse cenário, nesta sexta, dia 15, o Canal Rural transmite o Encerramento Nacional da Colheita de Soja, diretamente de Não-Me-Toque (RS).

Fonte: Camila Domingues

O debate integra a segunda edição do Fórum Iniciativas pelo Brasil e reunirá representantes de empresas fomentadoras de tecnologia para a agricultura, especialistas em mercado, analistas técnicos e produtores rurais.

Safra 2014/2015

A safra de verão no Rio Grande do Sul, impulsionada pelo aumento da área de soja e o incremento das produtividades dos demais grãos, é considerada como uma das melhores na última década, segundo projeções da Emater-RS. O aumento de produção no estado deve ser de 14%. No restante do país não foi diferente. Segundo o IBGE, a produção total da safra de cereais, leguminosas e oleaginosas aumentou mais de 3% este ano.

As condições climáticas, os bons números da última safra, o uso de tecnologia e a capitalização dos produtores são alguns dos fatores que impulsionaram a cadeia da oleaginosa.