Tecnoshow Comigo discute papel da mulher na empresa rural

Assunto será tema de uma das palestras apresentadas na feira, que acontece entre 3 e 7 de abril em Rio Verde (GO)

Fonte: MDA/divulgação

A Tecnoshow Comigo, feira de tecnologia rural que acontece entre 3 e 7 de abril em Rio Verde (GO), vai discutir a importância da presença feminina nos negócios do campo. “Cada vez mais vemos propriedades rurais administradas por mulheres e, certamente, isso continuará acontecendo com o passar dos anos”, diz o engenheiro agrônomo consultor da Safras & Cifras José Ney Vinhas, que, durante o evento, dará a palestra ‘A mulher como sucessora na empresa rural familiar’.

Segundo ele, discutir esse tema é importante para que mais mulheres tenham oportunidade de se capacitar para se tornarem sucessoras na gestão de propriedades. “Precisamos de gestores capacitados para manter a competitividade e lucratividade das empresas rurais”, diz. A palestra de Vinhas está programada para o dia 4 de abril, das 11 às 12 horas, no auditório 2 do Centro Tecnológico Comigo, em Rio Verde.

A feira

A Tecnoshow Comigo chega à 16ª edição com a perspectiva de ao menos repetir os números de 2016. No ano passado, a feira registrou um volume de negócios de R$ 1,3 bilhão e recebeu mais de 100 mil visitantes. Mais de 550 empresas estarão expondo seus produtos no evento.