Conteúdo Patrocinado

Coact: eficiência contra vários tipos de plantas daninhas na cana o ano todo

Herbicida pré-emergente de longo residual da Corteva é a melhor solução no combate às plantas daninhas de folhas largas e gramíneas, protegendo a lavoura e mantendo a produtividade

Coact: eficiência contra vários tipos plantas daninhas na cana o ano todo

Conteúdo Especial

Herbicida pré-emergente de longo residual da Corteva é a melhor solução no combate às plantas daninhas de folhas largas e gramíneas, protegendo a lavoura e mantendo a produtividade;

Conheça o produto!

Produtor rural, você sabe qual é a melhor forma de combater plantas daninhas no seu canavial? Sabia que já existe um produto completo que une eficiência, versatilidade e economia? Esse é o novo herbicida Coact, da Corteva, uma tecnologia parceira do produtor rural. O Coact é a melhor opção contra folhas largas, gramíneas e tiririca nos mais diversos estágios do cultivo de cana. Sabe por quê? Com o potente princípio ativo Diclosulan, o produto foi desenvolvido para atacar o que mais aflige o produtor quando o assunto é planta daninha. Devido ao aumento da colheita de cana crua, as infestações de plantas daninhas de folhas largas, principalmente Corda-de-Viola, tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Coact entrega eficiência, seletividade e longo residual, principalmente para essas situações.

Aplicado em doses baixas, o Coact é muito recomendado para plantas daninhas de folhas largas, principalmente, a corda de viola. É também excelente no controle de folhas estreitas como capim colchão. “Coact é extremamente seletivo a cana-de-açúcar podendo ser aplicado em pré e pós emergência da cultura. Pode ser utilizado em cana planta e cana soca desde as épocas mais chuvosas até os momentos de transição”, explica o agrônomo de campo da Corteva Fábio Amaral.

Daí a versatilidade do produto: funciona contra plantas largas e gramíneas e pode ser aplicado em diversas épocas do cultivo, apesar de o período da seca ser o mais recomendado para o início do combate a plantas daninhas.

“Em cana soca crua, Coact apresenta excelente dinâmica na palha. Poucos milímetros de chuva ou fertirrigação são suficientes para que o produto ultrapasse a camada de palha e fique disponível no solo passando a controlar as plantas daninhas”, acrescenta o agrônomo Fábio Amaral.

Além do capim colchão e da corda de viola, o Coact também é indicado no combate a capim marmelada e a tiririca. Veja os benefícios do novo herbicida da Corteva para o seu canavial:

∙ rentabilidade para o produtor- já que promove um tratamento seletivo e sem prejuízos ao desenvolvimento da cultura;

∙ eficiência – controle de diversos fluxos de germinação

∙ economia – evita impacto das plantas daninhas na operação da colheita mecanizada

∙ flexibilidade – pode ser aplicado em cana planta, quebra lombo, cana soca, linha mãe de meio e extensor de residual

∙ comodidade – pode ser aplicado em cana brotada

Por tudo isso, esse herbicida sistêmico, de amplo espectro, é seu melhor parceiro no controle de plantas daninhas. O Coact é a solução que você esperava para manter seu canavial limpo e produtivo.

Sobre a Corteva

A Corteva Agriscience™ é a única grande empresa de agrociência totalmente dedicada à agricultura. Fundada a partir do legado da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences reunimos as mentes mais brilhantes do setor agrícola, assim como toda especialização adquirida durante dois séculos de realizações científicas.

A empresa tem foco no desenvolvimento de novas tecnologias porque a inovação traz soluções integradas para suprir as necessidades dos agricultores de hoje e antecipar os desafios do amanhã. Por meio da inovação, fornecemos produtos e serviços para produzir o que o nosso sistema alimentar exige, para conservar os recursos e preservar a terra. A nossa abordagem transparente alcança toda a cadeia de alimentos, convidando os consumidores a participarem. Ao entender a ciência, o manejo e os testes que estão por trás dos nossos produtos, o nosso objetivo é passar confiança aos consumidores sobre os alimentos que suas famílias ingerem.

Conteúdo Patrocinado