MERCADO EXTERNO

Açúcar acompanha outras commodities e registra queda em NY

Altas do petróleo sustentam os preços da commodity, evitando maiores quedas nos preços.

açúcar
Foto: Pixabay

O açúcar opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta segunda-feira (18).

O mercado se firma em território negativo e recua cerca de 1% nos contratos mais próximos, acompanhando o desempenho de outras commodities, como os grãos na Bolsa de Mercadorias de Chicago. No entanto, o bom desempenho nos preços do petróleo atua como suporte e limita perdas mais significativas.

Os contratos com vencimento em março/2024 operam a 26,69 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,22 centavo ou 0,81%.

Na sexta-feira (15), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mistas.

Os contratos com entrega em Outubro/2023 encerraram o dia a 26,91 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,07 centavo (-0,25%) em relação ao fechamento anterior, alta de 2,28%. Março/2024 fechou a 27,16 centavos (-0,22%).

O mercado adota uma postura de consolidação, realizando lucros e corrigindo tecnicamente depois de atingir a máxima de 27,59 centavos na intradiária.

Os futuros do açúcar bruto seguem sustentados por preocupações com um clima mais seco que o normal na Ásia por conta do El Niño e suas possíveis implicações sobre as safras de cana-de-açúcar da India e da Tailândia, os maiores produtores e exportadores da commodity no continente.

*Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.