BOLSAS

Açúcar: Nova York sobe com rumores sobre proibição de exportações na Índia

Contratos com vencimento em outubro/2023 operam cotados a 23,74 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,45%

Os contratos futuros do açúcar bruto operam nesta quarta-feira (23) com cotações mais altas na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US).

Os contratos com vencimento em outubro/2023 operam cotados a 23,74 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,34 centavo (1,45%) em comparação ao fechamento anterior. Março/2024 opera a 24,08 centavos (+1,56%).

O mercado avança com os rumores sobre proibição de exportações na Índia. O governo do país asiático pode proibir os embarques a partir do início da temporada 2023/24, em outubro, depois que o clima seco cortou rendimentos da cana, enquanto o país passa pelo mês de agosto que pode ser o mais seco em mais de um século.

A notícia provocou reviravolta nos contratos futuros, que mais cedo na sessão caíram para mínimas de sete semanas, a 23,08 centavos na posição outubro.

O forte avanço da safra no Brasil contribuiu para a fraqueza inicial do mercado. Pesquisa da S&P Global Commodity Insights apontou que a produção de açúcar da região Centro-Sul do Brasil totalizou 3,54 milhões de toneladas na primeira metade de agosto, alta de 34,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.