BOLSAS

Açúcar: NY fecha em baixa por preocupações com a demanda e enfraquecimento do real

Fator pode estimular as exportações do Brasil em um momento que o país produz uma safra quase recorde

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico desta segunda-feira (14) com cotações mais baixas.

Os contratos com entrega em outubro/2023 encerraram o dia a 24,05 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,28 centavo (-1,15%) em relação ao fechamento anterior. Março/2024 fechou a 24,27 centavos (-1,18%).

O mercado caiu em meio a preocupações com a demanda de açúcar bruto e ao enfraquecimento do real ante o dólar, um fator que pode estimular as exportações do Brasil em um momento que o país produz uma safra quase recorde.

A demanda global por açúcar bruto caiu 20% no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior, estimou a corretora Czarnikow em um relatório.

Conforme a Czarnikow, embora a demanda por importações de açúcar bruto tenha caído, o uso global de açúcar refinado ficou estável no período analisado, o que indica que as refinarias estavam usando seus estoques, esperando que os preços do açúcar bruto caíssem antes de voltarem
para comprar.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.