NOVA YORK

Açúcar: operando em baixa, atrasos nas exportações do Brasil apertam o mercado

Embarques em outubro totalizaram 2,88 milhões de t, abaixo das 3,16 milhões de t registradas no mesmo período do ano passado,

cubos de açúcar
Foto: Pixabay

O açúcar opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta quarta-feira (8).

O mercado estende as perdas da última sessão e acompanha o ritmo negativo dos preços do petróleo. Segundo traders, os atrasos nas exportações do Brasil haviam apertado ainda mais o mercado, com os embarques em outubro totalizando apenas 2,88 milhões de toneladas, abaixo dos 3,16 milhões do ano anterior.

Os contratos com vencimento em março/2024 operam a 27,42 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,17 centavo ou 0,61%.

Na terça-feira (7), o açúcar bruto opera com cotações em baixa. Neste momento, os contratos com entrega em Março/2023 operam cotados a 27,85 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,10 centavo (ou 0,35%) em relação ao fechamento anterior. Maio/2024 tem cotação de 26,50 centavos (-0,33%).

O mercado cai acompanhando o direcionamento do petróleo. As cotações seguem bem sustentadas, no entanto, por conta de preocupações com a oferta, em meio a uma queda esperada nos principais países produtores da Ásia e por conta de problemas logísticos que estão atrapalhando o escoamento da grande safra brasileira.

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp! .