QUEDA

Açúcar: preocupações com safras da Índia e Tailândia mantêm contratos altos

Investidores aguardam atualização quinzenal da safra 2023/24 da cana-de-açúcar na região Centro-Sul

Açúcar
Foto: Governo Federal

O açúcar está operando com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta terça-feira (26). 

As perdas continuam após a fraqueza nos preços do petróleo, mas os analistas preveem que os contratos futuros da commodity permaneçam em patamares elevados devido às preocupações com as safras da Índia e da Tailândia.

Além disso, os investidores estão aguardando a atualização quinzenal da safra 2023/24 de cana-de-açúcar na região Centro-Sul, que será divulgada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica). Esses relatórios podem influenciar as cotações do açúcar no mercado.

Na sessão anterior, o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em baixa, devido à correção técnica e à realização de lucros após atingir máximas de 12 anos na semana anterior. Além disso, a queda nos preços do petróleo e a valorização do dólar em relação ao real contribuíram para o tom negativo do mercado de açúcar.

Em resumo, o mercado de açúcar está sujeito a flutuações de preços devido a uma variedade de fatores, incluindo condições climáticas, oferta e demanda global e movimentos em outras commodities, como o petróleo e as moedas estrangeiras.

*Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.