Lula diz que vai na Bahia Farm Show para 'fazer inveja' à Agrishow Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Lula diz que vai na Bahia Farm Show para 'fazer inveja' à Agrishow

'Fascistas e negacionistas não quiseram que ele fosse', disse Lula sobre a polêmica envolvendo organização da Agrishow e Carlos Fávaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quinta-feira (11), que pretende participar da Bahia Farm Show, com a intenção de ‘provocar inveja à Agrishow‘.

A declaração aconteceu semanas depois do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), afirmar que foi desconvidado pela organização do evento, que aconteceu entre os dia 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Lula criticou os “fascistas e negacionistas” que não permitiram a participação do ministro.

“Chego aqui na Bahia e os agricultores me convidam para participar da segunda feira mais importante do país”, disse Lula.

“Estou vindo a essa feira na Bahia para despertar a inveja daqueles indivíduos de São Paulo que não permitiram a participação do meu ministro”, complementou o presidente.

Segundo Fávaro, ele foi desconvidado após a confirmação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro compareceria à abertura do evento. A organização da Agrishow nega a informação.

Em decorrência do desentendimento, os organizadores optaram por cancelar a cerimônia de abertura da Agrishow. No encerramento da feira, a organização considerou o episódio como ‘página virada’.

A 28ª edição da Agrishow alcançou um recorde de R$ 13,29 bilhões em intenções de negócios.

Já 17ª edição da Bahia Farm Show, considerada a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil, está programada para acontecer de 6 a 10 de junho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada no oeste da Bahia.

Sair da versão mobile