Anec alerta importadores para possíveis atrasos no embarque da soja | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Anec alerta importadores para possíveis atrasos no embarque da soja

Informe é destinado à Gafta e 22 associados, no qual relata problema em nove EstadosA Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) já informou, por meio de dois comunicados a importadores internacionais, que atrasos deverão ocorrer no embarque de grãos – especialmente a soja – nos próximos dias.

O informe é destinado à Grain and Feed Trade Association (Gafta) e 22 associados. A medida serve como um alerta, caso se confirme os problemas nos embarques. O primeiro comunicado foi na última quinta, dia 19, e outro nessa terça, dia 24.

No último informativo, a Anec apontou problemas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo o texto, a paralisação está comprometendo o envio de cargas para diversos portos, inclusive aqueles realizados por ferrovia, devido à impossibilidade de acessar os pontos de recebimento das linhas férreas.

O diretor-geral da associação, Sérgio Mendes, informou ao Canal Rural que ainda não é possível mensurar os prejuízos causados pela paralisação. Mendes ressalta também que os estoques dos portos de Santos e Paranaguá estão altos. Entretanto, se a grave continuar nos próximos dias e a quantidade armazenada acabar, a situação deve ficar crítica.

Sair da versão mobile