Canal Rural lança na Expointer nova plataforma de transmissões via web

Altamente interativo, C2Rural será importante ferramenta de transmissão de eventosO mundo do agronegócio ganha um novo canal de comunicação na rede com a chegada do C2Rural, que será lançado oficialmente neste sábado pelo Canal Rural na Casa RBS, em Esteio. Com um projeto inovador para o setor, a plataforma permite a transmissão de programação exclusiva ao vivo, a partir da internet, com qualidade de televisão, além de interatividades como chats e links de notícias.

A apresentação oficial do novo produto ocorre no primeiro dia da Expointer e será transmitida ao vivo pelo Canal Rural. O C2Rural (www.c2rural.com.br) vai somar a experiência e a qualidade de transmissão da emissora com as possibilidades de interação da web, ampliando o alcance e a oferta de informação relevante ao segmento.

– É um projeto que revolucionará a forma de comunicação do setor. Começa com a transmissão de leilões e eventos, mas as possibilidades são ilimitadas. Vamos atender o público naquilo que o segmento precisa – afirma o vice-presidente de Mercado Nacional do Grupo RBS, Eduardo Aspesi.

Eventos dos mais diferentes formatos, como leilões, palestras, feiras e dias de campo, serão transmitidos pelo novo canal. Os recursos interativos vão permitir a utilização de visual personalizado para cada evento. Além disso, o canal conta com ferramenta de chat, catálogo virtual, vídeos demonstrativos e fotos, entre outras finalidades.

Bom para quem acessa, o C2Rural também será uma excelente ferramenta para quem quer transmitir eventos, acrescenta Aspesi, já que contará com toda a expertise do Canal Rural, que transmite leilões – com mais de R$ 500 milhões de volume transacionados por ano.

O novo canal é parte da estratégia de expansão da plataforma digital do Grupo RBS, baseada em sites verticais voltados, entre outros, a segmentos como guias de entretenimento, local search, público jovem e rural.

– Essa é a primeira de uma série de iniciativas digitais dentro da área rural que teremos até o final do ano – adianta Aspesi.