Demanda da China por commodities subirá menos em 2012, diz trading

Entretanto, PIB do país deve aumentar de 7,5% a 8% neste ano, uma taxa ainda forteA demanda por commodities da China provavelmente aumentará em um ritmo menor neste ano, afirmou nesta terça, dia 28, Harry Banga, vice-presidente da trading de commodities Noble Group Ltd., em uma conferência.

A desaceleração do crescimento da demanda chinesa por commodities sucede uma forte expansão econômica nos últimos anos, informou Banga. Ele acrescentou que o produto interno bruto (PIB) do país deve aumentar de 7,5% a 8% neste ano, uma taxa ainda forte.

A Noble Group continuará expandindo a sua fatia de mercado no país, cuja economia é a segunda maior do mundo, disse Banga, sem estipular uma meta.

Os carregamentos saindo e entrando na China respondem por quase 25% do volume total comercializado pela Noble, segundo ele. A trading buscará novos investimentos quando surgirem oportunidades, incluindo projetos ligados a mineração e logística, e considera desenvolver novas fontes de receita ao expandir os negócios para a África, de acordo com Banga. As informações são da Dow Jones.