Evaristo de Miranda deixa Embrapa Territorial neste mês Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Evaristo de Miranda deixa Embrapa Territorial neste mês

Unidade terá como novo chefe-geral em janeiro o engenheiro agrônomo Gustavo Spadotti Amaral Castro

Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda deixa a Embrapa em dezembro. Foto: Abapa/divulgação

A partir de janeiro de 2022, o engenheiro agrônomo Gustavo Spadotti Amaral Castro assume a chefia-geral da Embrapa Territorial, posto ocupado até este mês pelo pesquisador Evaristo de Miranda. Após processo de recrutamento e seleção conduzido pela diretoria-executiva do órgão, o novo chefe terá um mandato de dois anos, prorrogável por até duas vezes de igual período.

Spadotti é doutor em Agricultura (Fitotecnia) pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp/Botucatu. Ingressou na Embrapa Amapá, em 2012, e transferiu-se, em 2015, para a então Embrapa Monitoramento por Satélite. Em 2017, tornou-se coordenador do Grupo de Gestão Territorial Estratégica (GGTE) da Embrapa Territorial.

Gustavo Spadotti Amaral Castro. Foto: Suzi Carneiro/Embrapa

O mandato do pesquisador Evaristo de Miranda encerra-se neste mês. Ao longo de seis anos, sua gestão buscou o fortalecimento de parcerias com atores do agronegócio brasileiro. Em mensagem pelo término do mandato, Miranda agradeceu a cooperação da diretoria-executiva da entidade e dos chefes-gerais dos demais centros de pesquisa da empresa. Assim como a atenção e confiança de várias secretarias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), particularmente a Ministra Teresa Cristina.

Em sua despedida, Miranda também fez um agradecimento especial a seus chefes-adjuntos – Administração, Luis Gonzaga; Pesquisa e Desenvolvimento, Lucíola Magalhães; e Transferência de Tecnologia, José Jardine -, supervisores e empregados da entidade.

Sair da versão mobile