Governo argentino se reúne com cooperativas para reverter greve dos produtores Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Governo argentino se reúne com cooperativas para reverter greve dos produtores

Ministro da Agricultura argentino esteve reunido com duas entidades do setor produtivo que são contra a paralisação marcada para a próxima semana

O ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Luis Basterra, se reuniu na última quarta-feira, 6, com os gerentes gerais da Agricultores Federados Argentinos (AFA), Gonzalo Del Pino, e da Associação das Cooperativas Argentinas (ACA), Mario Rubino, onde foram debatidas a situação atual dos produtores locais.

“Continuamos trabalhando com os diferentes setores, dialogando, para encontrar as melhores ferramentas que nos permitam continuar promovendo o desenvolvimento e as exportações, garantindo ao mesmo tempo o fornecimento de alimentos de qualidade e acessíveis aos argentinos”, disse Basterra após o encontro.

Enquanto isso, Rubino comentou: “Hoje estamos suspendendo o registro de exportação de milho, que entendemos que será resolvido, contribuímos com ideias para o ministério e acreditamos que há possibilidades de que seja resolvido”. Além disso, afirmou que a entidade que dirige, que faz parte da Coninagro, não concorda com a greve convocada para a próxima semana porque entende que “primeiro há uma instância de diálogo”.

“Trouxemos alguma tranquilidade ao ministro quanto ao abastecimento de milho. Esperamos poder reverter essa medida que foi tomada e que a greve não é necessária”, disse o gerente da AFA.

Apesar do encontro aprestar um tom de concordância entre as partes, não participaram da reunião as Confederações Rurais da Argentina (CRA), Sociedade Rural Argentina (SRA) e Federação Agrária Argentina (FAA), que anunciaram a paralisação na venda de grãos na próxima semana.

Sair da versão mobile