Mesmo com baixa demanda, cotação da laranja sobe | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mesmo com baixa demanda, cotação da laranja sobe

Especialistas afirmam que o impulso veio da oferta limitada de frutas de boa qualidade

Fonte: Pixabay

Os valores da laranja in natura subiram na semana passada, apesar da baixa procura, típica do período de Carnaval. A média de comercialização da pera, segundo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), entre 15 e 16 de fevereiro foi de R$ 23,45 por caixa de 40,8 quilos, na árvore, aumento de 6,7% em relação à média do período anterior. Pesquisadores da entidade afirmam que o impulso veio da oferta limitada de frutas de boa qualidade.  

Em relação à lima ácida tahiti, o feriado favoreceu a demanda, visto que a fruta é utilizada na preparação de bebidas. Além disso, com as chuvas no estado de São Paulo nos últimos dias, a colheita foi prejudicada, reduzindo o volume no mercado de mesa.

Neste cenário, a média da variedade tahiti no mercado nacional na semana foi de R$ 14,29 por caixa de 27 quilos, colhida, 9% superior à do período anterior.

Sair da versão mobile