Diversos

Mais lida: produtor chora ao ver destruição na lavoura provocada por granizo

Conteúdo foi o mais acessado nesta semana no site do Canal Rural; ápice do La Niña e previsão de chuvas para 2021 também ganharam destaque

Nesta semana, entre os conteúdos mais acessados no site do Canal Rural, destaque para uma chuva forte com granizo, que afetou mais de 300 famílias no município de Rio Bonito do Iguaçu (PR). O vídeo do produtor lamentando a destruição na lavoura de comoveu os leitores do site.

Confira outros destaques desta semana:

5 – Veja o que vai ditar os preços da soja no Brasil no começo de 2021

Foto: Daniel Popov

As cotações da oleaginosa vêm caindo nos últimos dias devido a uma combinação de fatores, como câmbio, contratos em Chicago e menor demanda. Confira a análise dos preços para o próximo ano, feita pelo consultor Guilherme Bellotti.

4 – Ministério bloqueia mais de 140 t de uva-passa importada contaminada

uva-passa
Foto: Pixabay

Mais de 140 toneladas de uvas passas importadas contaminadas foram impedidas de comercialização nos últimos meses, de acordo com informações do Ministério da Agricultura (Mapa). Entenda os perigos de consumir o produto.

3 – Ápice do La Niña será em janeiro, indica Noaa

céu, la niña, tempo
Foto: Pixabay

A Agência de Meteorologia e Oceanografia Norte Americana (Noaa) atualizou nesta semana as perspectivas para o La Niña, que é o terceiro mais intenso dos últimos 20 anos. A agência indica que os efeitos mais severos do fenômenos serão sentidos em janeiro de 2021. Saiba mais na matéria.

2 – Quais estados terão chuva abaixo da média até maio? Confira!

chuva fazenda clima
Foto; Pixabay

Com o ápice do La Niña previsto para janeiro, o Sul do Brasil continua com risco de estiagem até maio de 2020, de acordo com a Somar Meteorologia. A previsão do tempo indica que a chuva ficará concentrada na região Norte e no norte do Nordeste no trimestre janeiro-março de 2021. Saiba mais na reportagem.

1 – Queda de granizo prejudica mais de 300 famílias no Paraná

granizo
Foto: Carlos Dellavalle Filho/ Arquivo pessoal

Em um vídeo que circulou nas redes sociais na última semana, o produtor de soja e sua esposa choram enquanto filmam as lavouras que foram completamente destruídas pela queda de granizo. Confira todos os detalhes na matéria.