Diversos

Reeleito na CNA, João Martins promete 'defender o produtor rural brasileiro'

Dirigente obteve o voto de todas as 27 federações estaduais de agricultura e pecuária em uma votação que ocorreu na sede da CNA, em Brasília

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, foi reeleito nesta terça-feira, 14, para mais um mandato à frente da entidade (quadriênio 2021-2025).

Ele obteve o voto de todas as 27 federações estaduais de agricultura e pecuária, em uma votação que ocorreu na sede da CNA, em Brasília.

Em sua primeira manifestação após a eleição, João Martins falou da responsabilidade que terá daqui para frente e da necessidade de “estarmos cada vez mais unidos para enfrentar os desafios futuros”.

“O resultado unânime credencia minha gestão para atuar com a plena participação e com a união de todas as 27 federações nessa nova empreitada”, afirmou.

Só a união de todos, reforçou Martins, será capaz de proteger, fortalecer e ajudar os produtores rurais a enfrentar todas as questões nacionais e mundiais que virão.

“Minha obrigação é, acima de tudo, defender o produtor rural brasileiro. Uma obrigação de cada vez mais fazer com que essa Casa defenda a agropecuária brasileira”, afirmou.

Trajetória

No comando da CNA desde 2015, João Martins tem uma trajetória profissional marcada pela defesa dos produtores rurais. Também presidiu a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e é acionista e presidente da Agropecuária João Martins S.A.

O processo foi conduzido por uma Comissão Eleitoral comandada pelo presidente da Anater, Ademar Silva Júnior, e composta também pelo presidente do Conselho de Administração da Embrapa, Fernando Camargo, e pelo presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão.

Conselho

O Conselho de Representantes, formado pelas federações de agricultura e pecuária, também elegeu, na chapa liderada por Martins, seis vice-presidentes que formam a Diretoria Executiva e os seis membros do Conselho Fiscal, três titulares e três suplentes.