Soja: semana começa com chuvas em quase todos os estados Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Soja: semana começa com chuvas em quase todos os estados

Entretanto, segundo a meteorologia, na maioria dos casos serão baixos acumulados, chuvas manchadas e alternância com o tempo seco

A semana começa com previsão de chuvas para quase todos os estados do país. Mas elas serão de baixa intensidade em boa parte das áreas. Há também chance para chuvas manchadas e tempo firme alternado.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

Nesta segunda-feira a região Sul terá chuvas entre o norte do Rio Grande do Sul, toda Santa Catarina, sul e centro-leste paranaense. O restante das áreas terá tempo firme e seco.

chuvas

Na terça-feira o tempo firme deve predominar em parte da região. A previsão indica chuvas no leste gaúcho e em uma faixa horizontal de instabilidades que corta o Paraná ao meio, do oeste para o leste.

SUDESTE chuvas

Nesta segunda-feira as chuvas se espalham por toda São Paulo e centro-sul de Minas Gerais. Vale destacar que no norte paulista as instabilidades serão manchadas, assim como no triângulo mineiro. Os maiores acumulados ocorrem no sul paulista.

Na terça-feira as chuvas ganham intensidade no sul e leste de São Paulo, assim como em todo o centro sul mineiro. O restante das áreas terão tempo firme e seco.

CENTRO-OESTE

Nesta segunda-feira, uma massa de ar seco mantém o tempo bastante firme em boa parte do Centro-Oeste, com maior amplitude térmica. As exceções ficam por conta de instabilidades tropicais que trazem pancadas de chuva isoladas com trovoadas no norte e noroeste de Mato Grosso, e também no sul de Mato Grosso do Sul.

Na terça-feira, algumas áreas do sul e do leste de Mato Grosso do Sul ainda têm nuvens carregadas e chuvas isoladas com trovoadas. Isso também acontece no oeste e norte de Mato Grosso. Por outro lado, o tempo fica firme e apenas com algumas nuvens no restante das áreas. Destaque para o declínio da umidade relativa do ar no período da tarde em Goiás e Distrito Federal e também na região pantaneira.

NORDESTE chuvas

Nesta segunda-feira há previsão de instabilidades com baixos acumulados em alguns municípios no oeste da Bahia, principalmente os que ficam mais próximos da fronteira norte da região. No Piauí e Maranhão pode ter chuvas pontuais de norte a sul dos estados, mas os acumulados tendem a ser pequenos e as chuvas manchadas.

Na terça-feira as chuvas ganham ainda mais terreno no oeste da Bahia, mas de maneira geral elas ainda serão pontuais e manchadas. No Piauí a tendência é de chuvas mais volumosas no centro e norte do estado. Já o Maranhão segue com chuvas manchadas de norte e a sul do estado.

NORTE chuvas

Nesta segunda-feira, somente o sul do Tocantins é que fica com tempo firme e quente por causa da presença de uma massa de ar seco no Brasil central. Todas as demais áreas da região Norte ainda têm pancadas com trovoadas. A chuva é volumosa no Acre, Amazonas, norte do Pará e no Amapá.

Na terça-feira, ocorrem temporais ao longo do dia, com acumulados elevados mais uma vez entre o Acre até o norte do Pará e o Amapá. Entre o Acre, Amazonas e Rondônia as chuvas ocorrem por conta do calor, da alta umidade e da circulação dos ventos em altitude. No sul do Tocantins, o dia será mais uma vez de céu aberto, com sol e umidade relativa do ar baixa.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile