Registro de defensivos pode ser desburocratizado | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Registro de defensivos pode ser desburocratizado

Frente Parlamentar da Agropecuária diz que setor necessita de mais agilidade no combate às pragas nas lavouras

Fonte: Pixabay

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), considera positiva a consulta pública lançada nesta sexta-feira, dia 24, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para diminuir a burocracia na reavaliação dos defensivos agrícolas.  Segundo Leitão, a área técnica da FPA vai colaborar apresentando estudos que venham contribuir na agilização dos processos dos registros dos processos que ingressam na Anvisa.

Publicada no Diário Oficial da União, a consulta pública vai receber, durante 60 dias, comentários e sugestões ao texto da Proposta de Regulamentação sobre Procedimentos Administrativos de Reavaliação Toxicológica de Ingredientes Ativos de Agrotóxicos com Indícios de Alteração dos Riscos à Saúde Humana. O objetivo é substituir a resolução da diretoria colegiada número 48, de 2008.

A resolução de 2008 tornou a reavaliação extremamente demorada e burocrática, o que vem prejudicando o produtor brasileiro, que necessita de mais agilidade no combate às pragas nas lavouras.

A proposta de ato normativo estará disponível na íntegra no portal da Anvisa e as sugestões deverão ser enviadas eletronicamente. As contribuições são consideradas públicas e estarão disponíveis a qualquer interessado. No final do prazo, a Anvisa fará a análise das contribuições e publicará o resultado.

A Anvisa também poderá articular-se com órgãos e entidades envolvidos com o assunto, bem como aqueles que tenham manifestado interesse na matéria para subsidiar posteriores discussões técnicas e a deliberação final da Diretoria Colegiada

Sair da versão mobile