ANDAV

São Paulo quer implementar incentivos financeiros para preservação ambiental

Ao longo das últimas décadas, o estado testemunhou um aumento de sua cobertura vegetal, passando de 10% para expressivos 23%

Durante a cerimônia de abertura do Congresso Andav 2023, realizada na capital paulista, o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira de Queiroz, destacou os significativos avanços alcançados na ampliação da cobertura vegetal.

Ao longo das últimas décadas, o estado testemunhou um aumento de sua cobertura vegetal, passando de 10% para expressivos 23%.

Queiroz enfatizou a visão do estado de São Paulo de promover uma relação harmoniosa entre a atividade agrícola e a preservação ambiental, com o objetivo de gerar benefícios econômicos para os produtores enquanto se comprometem com a sustentabilidade.

“Estamos empenhados na elaboração de um projeto que recompensará financeiramente os esforços de preservação ambiental por parte dos produtores”, declarou.

Além disso, ele ressaltou a urgência de aumentar a produtividade do solo, já que uma parcela significativa, equivalente a 40% dos produtores, atualmente opera em áreas inférteis.

O secretário acrescentou que é de suma importância para o Brasil demonstrar à União Europeia que a produção agrícola nacional se guia por princípios de qualidade, responsabilidade e um compromisso inabalável com a preservação do meio ambiente.

Este comprometimento é fundamental para fortalecer as relações comerciais e consolidar a reputação do país como um produtor responsável e sustentável.