Soja Brasil: tempo seco se prolonga ainda mais em quase todas as regiões Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: tempo seco se prolonga ainda mais em quase todas as regiões

Somente em parte do Norte do país terá chuvas. Vários municípios do país estão a mais de 90 dias sem chuvas. Veja a previsão para todo o país!

Os dias de tempo firme e seco parecem não ter fim e algumas cidades já contabilizam mais de 90 dias sem uma gota d’água. Os próximos dois dias não terá nenhuma mudança e o tempo seco deve predominar em quase todo o país.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A terça-feira será marcada por tempo seco na região Sul do país. As temperaturas seguem baixas durante a madrugada e à tarde se elevam um pouco.

Nada muda e a quarta também não tem previsão de chuvas para as áreas agrícolas da região.

SUDESTE

No Sudeste, a previsão também é de tempo firme e seco para São Paulo e Minas Gerais nesta terça. Durante a tarde chega a fazer calor em áreas do centro norte paulista e do centro oeste mineiro, aliás, no mesmo período, nesses locais a umidade relativa do ar cai bastante, chegando a níveis críticos.

Nada muda na quarta-feira e o tempo firme segue prevalecendo em toda a região. Mais uma vez as temperaturas se elevam no período da tarde, e na maior parte da região tem sensação de calor.

CENTRO-OESTE

A terça-feira é mais um dia sem condição para a ocorrência de chuva na região Centro-Oeste. Já são quase três meses sem registro de chuva entre o norte e leste de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Em Cuiabá, são mais de dois meses sem registros de chuva. Já São Félix do Araguaia (MT) e Aragarças (GO) estão a quase 90 dias consecutivos sem chover. O dia segue mais uma vez sob o domínio do tempo seco e quente no período da tarde, situação que favorece o aparecimento de novos focos de incêndio na região.

Quarta-feira será mais um dia de tempo firme e predomínio de sol em toda a região Centro-Oeste. Atenção as temperaturas elevadas e umidade do ar baixa ao longo da tarde em todas as áreas do estado. Salienta-se que a região que fará mais calor é no Pantanal, mas a umidade do ar abaixo dos 30% deve acontecer nos 3 estados da região. Com toda essa situação, o risco para focos de queimadas continuam neste período da tarde.

NORDESTE

As áreas agrícolas da Bahia, Maranhão e Piauí seguem com tempo firme e seco nesta terça. O tempo firme, seco e ensolarado prossegue no interior do Nordeste, o que favorece o aumento dos focos de incêndio. Aliás, tem região do Nordeste que não chovem a mais de 80 dias seguidos, como em Bom Jesus-PI, e Guanambi-BA.

Na quarta nada muda e o tempo seco ainda prevalece em toda a região. Temperaturas e umidade relativa do ar baixa no meio da tarde.

NORTE

Na terça-feira, os estados do Acre, Rondônia, Tocantins, centro e sul do Pará e centro e sul do Amazonas terão mais um dia de tempo firme e seco, e poderá ter apenas variação de nuvens no céu. As temperaturas elevadas e a baixa umidade do ar, no meio da tarde, contribuem para o aumento dos focos de incêndios. Aliás, tem áreas que estão a dias sem chover, como em Almas, no Tocantins, que está a mais de 70 dias consecutivos sem registro de chuva e em Palmas com mais de 60 dias seguidos de tempo seco. Por outro lado, segue chovendo na faixa norte, com destaque para as chuvas mais volumosas entre Belém-PA, Macapá-AP e Boa Vista-RR. As chuvas ocorrem ao longo do dia, só que sua maior intensidade acontece pela madrugada e à tarde.

Quarta-feira com condição para chuva no norte do Amazonas, nos estados de Roraima e do Amapá e no norte do Pará. Salienta-se que essa precipitação ocorre ao longo do dia em boa parte dessas áreas, e que vem na forma de pancadas, só que a intensidade mais forte acontece nos períodos da manhã e da tarde. Atenção aos acumulados elevados, com riscos para danos no norte do Pará e em todo o estado de Roraima. Nas demais localidades, que vai do Acre até o estado de Tocantins, passando por Rondônia, sul do Pará e do Amazonas, o tempo ainda firme, com temperaturas mais elevadas e baixa umidade do ar, durante o período da tarde.

Veja aqui mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile