Sorriso (MT): ponto ideal da colheita da soja já passou Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Sorriso (MT): ponto ideal da colheita da soja já passou

Segundo representante da sementeira Boa Safra, excesso de chuvas atrapalhou evolução dos trabalhos e produtividade média pode não ser a esperada

As chuvas em excesso estão atrapalhando a evolução da colheita de soja em Sorriso, no norte do Mato Grosso. Segundo Sérgio Rubin, da sementeira Boa Safra, de atuação na região, o ponto de colheita já passou e a produtividade média de 63 sacas por hectare, não deve ser batido.

“Com isso, talvez o rendimento médio não chegue nem a 60 sacas de 60 quilos por hectare”, afirma Rubin.

Segundo ele, até o momento, 80% da área semeada com soja já foi colhida. “Cerca de 30% dos produtores ainda está colhendo. Hoje, pelo menos, o dia está bom, mas já tem bastante soja avariada”, conta.

Rubin ressalta, no entanto, que é normal a região ter grão avariado, pelas chuvas no período de colheita. “Mas este ano tem um pouquinho mais”, finaliza..

Segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a região Norte, onde está Sorriso, colheu 85,8% da área com soja. Na mesma época do ano passado a região havia retirado 98,3%.

Colheita avança em Mato Grosso

A colheita da safra de soja 2020/2021 do Mato Grosso atingiu 80,16%, conforme o Imea, com número obtido até 12 de março. No mesmo período do ano passado, a colheita era de 96,86%. Na semana passada, o número era de 67,20%.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile