TCU recomenda paralisação de 41 obras federais com irregularidades

Desses empreendimentos, 13 fazem parte do Programa de Aceleração do CrescimentoO Tribunal de Contas da União (TCU) recomenda a paralisação de 41 obras federais. O relatório que mostra indícios de irregularidades foi aprovado nesta terça, dia 29, e será enviado ao Congresso Nacional, que decide se os trabalhos serão interrompidos.

Desses empreendimentos, 13 fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre as obras importantes para o agronegócio, que apresentam alguma irregularidade, estão a construção da BR-158, na divisa do Mato Grosso com o Pará, e da BR-364, em Rondônia. A recomendação do TCU é que os recursos previstos para o ano que vem sejam bloqueados. Segundo o relator do estudo, o principal problema é o superfaturamento.

? O sobrepreço tem sido ao longo dos anos uma constante nas irregularidades constatadas pelo Tribunal e nós queremos que esse tipo de irregularidade no futuro nunca mais aconteça em nosso país, que precisa muito de investimento em educação e infraestrutura ? conclui o ministro do Tribunal de Contas da União Aroldo Cedraz.