País exportou 37 mil toneladas de orgânicos entre agosto de 2006 e setembro de 2008
Vendas no período equivalem a uma receita de US$ 26,7 milhõesProdutos agrícolas cultivados sem defensivos químicos vêm ganhando o mercado brasileiro e conquistando outros países. Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento indicam que em 2008 mais de 13 mil produtores participaram de atividades de fomento à agricultura orgânica desenvolvidas pela pasta, com incentivo ao uso de insumos e processos adequados para a produção sem agrotóxicos.