República Dominicana habilita 55 frigoríficos brasileiros Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MERCADO

República Dominicana habilita 55 frigoríficos brasileiros

A ABPA comemorou a habilitação, avaliando que é um importante reconhecimento à qualidade e aos critérios do sistema brasileiro de produção

abate, carne bovina, frigoríficos, carnes - abates
Foto: Ministério da Agricultura

A República Dominicana habilitou 55 plantas frigoríficas brasileiras para exportação de carne suína e bovina.

As plantas são dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Acre e Rondônia, todos reconhecidos com a certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, comemorou a habilitação, afirmando que ela é uma grande oportunidade para o Brasil aumentar as exportações de carne.

A República Dominicana importa aproximadamente 120 toneladas de proteínas animais por ano.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou a habilitação, avaliando que é um importante reconhecimento à qualidade e aos critérios do sistema brasileiro de produção de carne suína.

“Esperamos ver reflexos destas habilitações nos volumes embarcados em 2024”, afirmou o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

País com um dos mais significativos volumes de importação de carne suína das Américas, a República Dominicana detém uma produção anual de 45 mil toneladas de carne suína, mas consome 165 mil toneladas.

“É o primeiro país a reconhecer o Paraná como livre de aftosa sem vacinação”, completou o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

Sair da versão mobile