PECUáRIA
Setor aposta em parceria com o Sebrae para aumentar consumo de carne suína no país
Profissionais de 10 Estados brasileiros receberão cursos de capacitação sobre o temaProdutores, indústria e comércio de suínos de 10 Estados receberão cursos de capacitação para tentar elevar a média de consumo de carne suína no país. A meta do setor é alcançar 18 quilos anuais por pessoa até 2015. Atualmente, os brasileiros comem cerca de 15 quilos por ano - dois a mais do que em 2009. Segundo o gerente de Agronegócios do Sebrae, Enio Queijada de Souza, é preciso mostrar que o produto vai além dos itens da feijoada.