Eleições

Alexandre Kalil foca em projetos de infraestrutura para ajudar o agro mineiro

Candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSD fala em reconstruir as rodovias do estado

Ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato a governador de Minas Gerais pelo PSD, Alexandre Kalil quer implementar projetos para ampliar os investimentos na parte de infraestrutura. Com isso, ele acredita que ajudará no escoamento do que é produzido pelo agronegócio estadual.

Na visão de Kalil, o principal trabalho a ser feito é o de melhorar as condições das estradas que cortam o estado do Sudeste, que é, entre outras culturas, o maior produtor de leite e café do país. “As rodovias precisam ser reconstruídas”, afirmou o candidato do PSD ao ser entrevistado pelo Canal Rural.

Ele avisou que, em uma eventual gestão sob seu comando, vai destinar parte do orçamento justamente para obras de manutenção das estradas mineiras. Nesse sentido, deu como exemplo, a região do Jaíba, no norte mineiro. De acordo com ele, a localidade não tem nenhuma estrada, “gerando um prejuízo bilionário”.

Fora a parte de infraestrutura, Kalil prometeu que a sua principal ajuda para o setor será, nas palavras dele, “pouco atrapalhar”. “O agronegócio ainda por si só. Brinco que muito ajuda [a agropecuária] quem pouco atrapalha”, disse ao responder um dos questionamentos do apresentador Antônio Pétrin.

Alexandre Kalil fala de agricultura familiar

As obras para melhorar a infraestrutura, em favor do escoamento da produção da agricultura e pecuária de Minas Gerais, não foram os únicos assuntos citados por Alexandre Kalil na entrevista ao Canal Rural. Ele também falou, por exemplo, em retomar programa de cisternas para os agricultores familiares

Eleições 2022: entrevistas

eleições 2022 - logo
Foto: Canal Rural/reprodução

No decorrer dos meses de agosto e setembro, o Canal Rural exibe série de entrevistas com candidatos ao governo nos dez estados com o maior valor bruto de produção (VBP) de 2022, com base em dados apurados até junho pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Serão transmitidas entrevistas com candidatos aos governos de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina e Pará. Eles foram perguntados sobre propostas para o setor agropecuário.

Para o governo de Minas Gerais, foram convidados os dois primeiros colocados no último levantamento do Ipec, que foi realizado de 12 a 14 de agosto e entrevistou 1.200 eleitores mineiros. Dessa forma, foram entrevistados: Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD).