Brasil pode sofrer com possíveis focos de incêndio Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Previsão do tempo: Brasil pode sofrer com focos de incêndio

Risco é que incêndios ocorram em determinadas localidades do país no decorrer dos próximos dias

A situação climática para o Centro-Oeste é de atenção. De acordo com boletim divulgado pela Climatempo, parte da região pode sofrer com a possibilidade de novos focos de incêndio a partir desta quinta-feira (21). Enquanto isso, o Nordeste deve contar com mais rajadas de vento e trovoadas.

Focos de incêndio, trovadas e mais

Veja a previsão do tempo e as condições climáticas previstas para quinta-feira (20) para cada uma das cinco regiões brasileiras.

  • Sul

Tempo firme e seco no Paraná. Aos poucos, as temperaturas se elevam no interior do estado.

Não chove em Santa Catarina, sendo que também não há chuvas previstas para o centro e o norte do Rio Grande do Sul. Pancadas de chuva à tarde no oeste e no gaúcho, onde há risco de trovoadas.

  • Sudeste

A quinta-feira será ensolarada em grande parte da região. O tempo volta ficar firme no litoral de São Paulo. Não chove no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no centro-sul do Espírito Santo.

Há previsão de pancadas isoladas no norte capixaba, mas sem grandes alertas. A umidade do ar continua baixa.

  • Centro-Oeste
focos de incêndio - josé cruz
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Dia de céu aberto na maior parte da região. Contudo, a falta de chuva ascende o risco de formação de novos focos de incêndio, principalmente em Mato Grosso.

Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar continua extremamente baixa em toda a região.

  • Nordeste

Chove desde o Rio Grande do Norte até o sul da Bahia. Pontualmente, a chuva pode vir acompanhada por rajadas de vento e trovoadas.

O tempo segue firme nas demais áreas, mas ainda tem previsão de chuva isolada no norte do Maranhão.

  • Norte

Quinta-feira sem grandes mudanças. Ainda não chove em boa parte da faixa norte, entre Rondônia, Acre e Tocantins. A chuva continua concentrada e com risco de trovoadas no Amazonas, e em partes do Pará, do Amapá e de Roraima.

Leia também: 16 cidades afetadas por desastres naturais entram em situação de emergência

E mais: Por que o La Niña está influenciando tanto as safras brasileiras?

Sair da versão mobile