Nacional

Vídeo: bombeiros resgatam agricultor de 64 anos de soterramento

O homem estava cavando uma fossa quando as paredes laterais cederam e ele acabou ficando preso

Na última semana, bombeiros militares foram acionados para atender uma ocorrência de soterramento, em Limoeiro do Norte (CE). Os bombeiros foram até até o Sítio Socorro, na zona rural da cidade, onde descobriram que um senhor de 64 anos tinha ficado soterrado.

O homem estava cavando uma fossa na frente da residência da propriedade, que já estava com cerca de quatro metros de profundidade. De repente, quando veio as paredes laterais cederam e soterrou a vítima. Quando o socorro chegou, somente o senhor se encontrava soterrado.

De acordo com o tenente coronel Alexandre, “quando o socorro chegou, o senhor estava soterrado até o pescoço. Essa pressão da areia sobre seu corpo causou dificuldade de respiração, assim, utilizamos seis cilindros de oxigênio , onde o senhor respirou até liberarmos mais seu corpo, facilitando a respiração natural”, comentou o comandante.

O resgate

Para o resgate, foi utilizado portas e telhas que escoraram o entorno da vítima, de modo que a conter as paredes que desabavam o tempo inteiro, pois a areia era frouxa e fina.

A princípio, esta contenção das paredes foi para proteger o senhor, assim como dar segurança de operação aos bombeiros. Contudo, depois de mais de duas horas em revezamento, removendo areia, se concluiu que seria necessário uma máquina. Foi solicitado então um trator, que auxiliou no trabalho. O resgate foi concluído por volta das 15h30 da tarde.

Após o resgate, o senhor de 64 anos de idade,  se queixou de dores nos membros inferiores enquanto ia para o hospital. Ele foi imobilizado e conduzido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital São Camilo, em Limoeiro do Norte. Não houve maiores ferimentos.