Pecuária

Cabra fica ilhada em correnteza e é salva por agricultor; veja vídeo e outros animais em locais inusitados

O bicho ficou sobre uma pedra no meio de um rio no Ceará, mas ninguém sabe como fez para chegar lá

Você já deve ter visto vídeos ou fotos de animais em locais inusitados alguma vez na vida. Seja com um boi, uma cabra ou até mesmo uma anta, fato é que ninguém sabe como e porquê esses animais foram parar nesses lugares.

O caso da vez é de uma cabra que foi resgatada por um agricultor enquanto estava ilhada em uma pedra no meio do Rio Jaracatu, em Cariré (CE).

O mais impressionante, além do fato da cabra estar nessa situação, é que o agricultor conseguiu laçar o animal na primeira tentativa, puxando-o para perto e conseguindo salvar o bicho.

O agricultor, após o ocorrido, devolveu o animal ao seu vizinho, dono da cabra. Ela aparentemente não teve nenhum tipo de ferimento.

O Canal Rural já noticiou em outras oportunidades casos de animais que apareceram em lugares inusitados. Em junho de 2020, uma anta foi resgatada de uma piscina numa chácara localizada em Mato Grosso do Sul.

anta
Anta foi resgatada em chácara em Mato Grosso. Foto: Polícia Militar Ambiental/divulgação

O animal não conseguia mais nadar por estar muito cansado e não alcançava a saída da piscina. A Polícia Militar e os Bombeiros foram chamados e conseguiram retirar o animal da água com a ajuda de ferramntas. A anta não teve ferimentos e foi solta após o ocorrido.

Outro acontecimento curioso foi visto em Santa Catarina, onde uma vaca ficou presa no telhado enquanto estava pastando.

vaca no telhado
Foto: Corpo de Bombeiros SC/divulgação

A vaca só ficou presa pelo fato do pasto e o telhado estarem no mesmo nível do terreno. Enquanto estava pastando, o animal avançou até o telhado ceder e ficou entalada ali.  O Corpo de Bombeiros precisou fazer a sedação da fêmea para conseguir retirá-la do local sem ferimentos graves.

Um dos bombeiros que realizou o resgate na época ainda disse que já precisou socorrer outro bovino na região, que ficou confinado no segundo andar de uma casa.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo