Nacional

Invasões: 'Temos um ministro negociando com criminosos', lamenta Daoud

Comentarista do Canal Rural critica a reunião que Paulo Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, deverá ter com lideranças do MST

A situação envolvendo invasões de terra segue como alvo de críticas por parte de Miguel Daoud, comentarista do Canal Rural. Para ele, o governo federal deveria mudar de postura em relação às lideranças de movimentos que têm ignorado o direito à propriedade privada.

+ SRB parabeniza governo de SP por prisões de invasores de terra

Na visão de Daoud, é inadmissível a informação de que o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, vai se reunir com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para “negociar” a desocupação de fazendas pertencentes à empresa Suzano Papel e Celulosa na Bahia. A conversa, segundo o próprio político, está programada para quarta-feira (8).

“Temos um ministro de Estado, o senhor Paulo Teixeira, negociando com criminosos invasores”, reclamou Daoud ao participar da edição desta terça (7) do telejornal ‘Mercado & Companhia’. “Chama a Suzano para negociar? Negociar o quê? Isso [a invasão] é um crime”, prosseguiu o comentarista ao conversar com a jornalista e apresentadora Pryscilla Paiva.

Miguel Daoud pede fim das invasões

Invasão do MST em área de eucalipto no sul da Bahia
Foto: MST/divulgação

Durante o telejornal, Miguel Daoud afirmou que esse tipo de postura por parte de Paulo Teixeira dá margem para invasões de terra se alastrarem pelo país. Situação que tende a gerar insegurança jurídica, interferir em investimentos no campo e, consequentemente, prejudicar o setor produtivo e pôr em xeque o crescimento econômico nacional. “O Brasil não tem outra saída de crescimento a não ser pela agropecuária”, endossou o comentarista.

_____________

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.