Mato Grosso

Grupo da Noruega e Suécia conhece produção sustentável de soja não-transgênica da Amaggi

Além da sede em Cuiabá e uma fazenda em Campo Novo do Parecis, o grupo debateu sobre os desafios de manter o cultivo sustentável do grão

Com cerca de trinta pessoas, o grupo composto por noruegueses e suecos, membros de cooperativas agrícolas, ONGs de proteção ambiental, companhias produtoras de alimentos e pesquisadores, esteve em Cuiabá na última semana, para conhecer as áreas de produção de soja da multinacional mato-grossense Amaggi e debater sobre os desafios de manter o cultivo sustentável do grão.

Durante a visita, foram detalhadas e discutidas as etapas da estratégia ESG (Environmental, social, and corporate governance) e resultados já atingidos pela Amaggi, bem como os desafios de implementação na cadeia de valor, tanto junto aos produtores quanto aos clientes. 

“Foi uma visita importante para dar ainda mais transparência às nossas ações e para que eles pudessem conferir de perto as políticas, ações ambientais e o rigoroso controle de qualidade da nossa companhia, inclusive em relação à produção e o envio de soja não-transgênica”, destacou Juliana Lopes, diretora de ESG, Comunicação e Compliance da Amaggi.

Visita de noruegueses e suecos na Amaggi em Mato Grosso
Foto: Amaggi

Propriedade da Amaggi em Campo Novo do Parecis é visitada

O grupo também visitou a Fazenda Itamarati, a maior da Amaggi, com aproximadamente de 105 mil hectares, localizada no município de Campo Novo do Parecis

Na propriedade ao grupo foram apresentadas informações sobre produção de soja e algodão, gestão social, ambiental, controle de qualidade e segregação, bem como detalhadas as práticas agrícolas adotadas no local.

Hans Petter Olsen, CEO da Denofa, empresa norueguesa parceira da Amaggi, ficou impressionado com as práticas adotadas pela Companhia mato-grossense. “Estou muito impressionado com a forma sustentável com que vocês trabalham, o jeito que estão construindo a sociedade ao redor daqui”, disse Olsen.

 

Editado por: Alexia Oliveira, de Cuiabá (MT)

*Sob supervisão de Viviane Petroli

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real