CERIMÔNIA

Nova diretoria da Fiep quer expandir agroindústria paranaense

A nova presidência, liderada por Edson Vasconcelos, busca desenvolver a industrialização do agronegócio como uma estratégia para impulsionar o crescimento econômico do Paraná

A nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) tomou posse em Curitiba na noite de segunda-feira (23). A FIEP representa mais de 71 empresas que geram quase 1 milhão de empregos diretos. A direção da FIEP pretende priorizar a expansão industrial do agronegócio paranaense.

O setor industrial já corresponde a 26% do PIB do estado. A nova presidência, liderada por Edson Vasconcelos, busca desenvolver a industrialização do agronegócio como uma estratégia para impulsionar o crescimento econômico do Paraná.

A cerimônia de posse reuniu mais de 1000 convidados, incluindo o governador e outras autoridades políticas, bem como líderes da indústria e entidades do setor.

A nova diretoria, composta por 53 empresários de diversos setores da indústria, foi eleita em agosto pelos delegados dos sindicatos industriais.

A Secretaria da Agricultura do Paraná vê na transformação industrial do agronegócio uma vantagem competitiva e proteção econômica para o estado, uma vez que a indústria já responde por 26% do PIB estadual.

O secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, destacou a importância da produção agrícola, do processamento agroindustrial e da agregação de valor para fortalecer a relação entre a indústria e o setor agropecuário.

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp! .