Agricultura

Açúcar: Bolsa de NY volta a subir e fica próxima de máximas de seis anos

Os contratos com entrega em março deste ano encerraram o dia de negociações a 21,45 centavos de dólar por libra-peso

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico de quinta-feira (9) com cotações mais altas.

+ Leia as últimas notícias de Agricultura no site do Canal Rural

Os contratos com entrega em março deste ano encerraram o dia de negociações a 21,45 centavos de dólar por libra-peso. Valor que representa alta de 0,25 centavo (ou 1,17%) em relação ao fechamento anterior.

A posição maio/2023, por sua vez, fechou cotada a 20,01 centavos. Ou seja, alta de +0,7% em relação ao pregão anterior.

Dessa forma, o mercado internacional do açúcar se reaproximou de um pico de seis anos estabelecido na semana passada, quando a posição março deste ano foi a 20,84 centavos. Na máxima intradiária desta quinta, alcançou a marca de 21,73 centavos.

Açúcar: cotações puxadas por oferta curta

colher mexendo açúcar
Foto: Pixabay/divulgação

As cotações do açúcar estão sendo puxadas por compras por parte de fundos em meio a um cenário de oferta curta, que deve perdurar até o início da próxima safra da principal região produtora do produto do Brasil, em abril.

Por outro lado, a forte depreciação da moeda brasileira pressiona as cotações, na medida que com o real mais fraco, as exportações do país são estimuladas.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.