Agricultura

Ambientalistas querem ‘alterar o consumo no mundo’, reclama produtor brasileiro

O produtor de leite Benedito Rosa critica medida do governo holandês, que visa impor a redução de emissão

O parlamento da Holanda aprovou uma legislação que implica em limitar a emissão de CO2 em 30% e, além disso, impõe aos criadores de gado, suínos e aves uma restrição de rebanho. Segundo o produtor de leite Benedito Rosa, esse tipo de medida inviabiliza os trabalhos dos pequenos e médios produtores.

“Imagine se isso se alastra pela Europa e influencia outros países?”, questiona o produtor em contato com o Canal Rural. “Isso é uma diminuição da oferta de leite e carnes. Esses ambientalistas radicais querem alterar o consumo no mundo, mas não pensam nas consequências, que é a diminuição de oferta.”

“[A população] vai conviver com uma diminuição de alimentos” — Benedito Rosa

Na visão de Benedito, a medida defendida pelo governo holandês poderá, se for adotada por outras nações, resultar em crise alimentar. “A população, que alcançará mais de 9 bilhões de pessoas em 2030, vai conviver com uma diminuição de alimentos, ao contrário do que se necessita.”

Mais críticas aos ambientalistas

produtores rurais da holanda - capa 1
Produtores rurais bloquearam estradas na Holanda; ação foi analisada por Benedito Rosa | Foto: Reprodução/Redes sociais

“Produtores estão vendo seu fim, principalmente os pequenos e médios”, lamenta o brasileiro. “O desabastecimento já está acontecendo, aumento dos preços e desemprego. Imagine, se no Brasil ou Argentina, os ambientalistas radicais tiverem uma força como essa?”, questiona o produtor de leite.

Leia também: Já viu? China reclama da qualidade da soja brasileira

E mais: Brics: Arábia Saudita, Egito e Turquia planejam aderir ao bloco

E ainda: Produtores rurais da Argentina protestam contra o governo