Agricultura

Você viu? Venda de soja para na Justiça e juíza determina até arrombamento de armazém

Empresa conseguiu comprovar a compra de 4,8 mil sacas de soja por meio CPR; veja essa e outras notícias

O clima chuvoso observado na região Sul do país deve se manter nos próximos dias. A presença de um ciclone extratropical influencia nas chuvas no início do inverno. Além deste assunto, decisões sobre o Código Florestal, disputa por venda de soja na Justiça, tecnologia que permite cultivo no deserto e chegada da Força Nacional ficaram entre os conteúdos mais lidos do site.

Confira o top 5 de matérias na categoria agricultura:

5 – Crimes no campo: Força Nacional começa a operar em Rondônia

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A onda de ataques às fazendas em Rondônia levou o governo federal a acionar a Força Nacional para atuar na região. A ação dos reforços federais terá duração de 90 dias. Veja mais detalhes.

4 – Tecnologia permite cultivo de lavouras no deserto economizando até 80% de água

Uma empresa dos Emirados Árabes, desenvolveu uma tecnologia conhecida como areia mágica. O produto é composto por itens que transforam a areia em retentores de água e nutrientes, em torno das raízes, permitindo ainda a circulação do ar. Veja como funciona.

3. Navio com 30 mil toneladas de milho chega ao porto de Imbituba

soja, cna, funrural, preço, safra 2020/2021, dólar, crise, capital de giro, crédito rural, financiamento safra comercialização
Foto: Pixabay/montagem

A carga de milho veio da Argentina, de acordo com informações obtidas pelo Canal Rural junto à administração do porto. Entenda os detalhes na matéria.

2 – STF: Exigências do Código Florestal não se aplicam a desmate feito antes da lei

código florestal, car

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que quem desmatou áreas seguindo a lei em vigor à época não deve ser obrigado a reflorestar para atingir o percentual de vegetação nativa estabelecido por uma legislação criada posteriormente. Saiba mais.

1. Venda de soja para na Justiça e juíza determina até arrombamento de armazém

soja
Foto: Wenderson Araujo/Trilux/CNA

Empresa agrícola em Mato Grosso conseguiu comprovar a compra de 4,8 mil sacas de soja por meio da Cédula de Produto Rural (CPR). Confira.