Milho

PM prende funcionário de fazenda e mais 2 por furto de 47 toneladas de milho

Suspeitos teriam aproveitado a madrugada para não chamar atenção, mas foram denunciados por outro trabalhador da propriedade

Para não chamar atenção, criminosos aproveitaram a madrugada da quinta-feira, 31, para furtar uma fazenda, em Santa Cruz do Xingu (MT), a 1.200 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o acesso ao silo da propriedade foi facilitado por um funcionário.

Porém, o que os suspeitos não imaginavam é que outro funcionário da fazenda perceberia a ação e acionaria a Polícia Militar de imediato. O denunciante informou aos policiais as características da carreta em que tinham sido carregadas 47 toneladas de milho e do carro de passeio que a acompanhava.

De imediato, os policiais deflagraram uma operação para localizar os suspeitos. Uma equipe da PM conseguiu interceptar a carreta a poucos quilômetros do armazém.

carreta usada em furto de milho após ser parada pela polícia militar
Foto: Polícia Militar

Segundo a polícia, enquanto abordavam o motorista da carreta, os policiais perceberam que o carro que vinha logo atrás, um HB20 cinza, fez o retorno e fugiu em alta velocidade no sentido contrário. Os agentes pediram apoio de policiais de Vila Rica e Confresa, e o veículo foi interceptado por uma equipe da Força Tática, terminando com a prisão do segundo suspeito.

O funcionário que supostamente teria dado apoio ao furto foi preso posteriormente. Outros dois suspeitos de participação no crime foram identificados pela Polícia Militar. Um deles seria o proprietário da carreta e o outro, funcionário de uma transportadora da região.

“Os três suspeitos presos e os nomes dos demais supostos envolvidos foram colocados à disposição da Delegacia de Confresa. A carreta e a carga de milho na delegacia de Santa Cruz do Xingu, enquanto o HB20, sem condições de trafegar, ficou no pátio do Comando Regional da PM de Vila Rica”, informa a PM.