Agricultura

Você viu? Nuvem de gafanhotos diminui e novo ciclone chega ao Sul

Confira também a previsão do tempo para julho e o sistema de registro de tratores e máquinas agrícolas, em desenvolvimento pelo Ministério da Agricultura.

Produtores do Sul do país seguem em alerta quanto à nuvem de gafanhotos, que está em Corrientes, na Argentina, a aproximadamente 130 km de Barra do Quaraí. De acordo com o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa), a quantidade de insetos diminuiu bastante após uma ação de controle químico no sábado, 27. A boa notícia foi o conteúdo mais visto nos últimos sete dias. De lá para cá, sempre que o clima colabora, as equipes tem realizado novas aplicações de agrotóxicos.

Junho terminou com a formação de um ciclone bomba, na quinta-feira, 30. Os fortes ventos causados pelo fenômeno deixaram um rastro de morte e destruição em Santa Catarina. O desastre também figurou entre as notícias mais lidas da semana.

Além disso, no Top 5 de Agricultura deste sábado, 4, você confere também a previsão do tempo para o mês de julho, o alerta de novo ciclone no Sul do país e o informações sobre o sistema de registro de tratores e máquinas agrícolas em desenvolvimento pelo Ministério da Agricultura.

5) Mapa finaliza sistema para registro de tratores e máquinas agrícolas

trator, maquinário, anfavea, máquinas agrícolas
Foto: Governo federal

Plataforma deve ser lançada em agosto e será gratuita para produtores; em caso de roubo e furto, será possível compartilhar informações com a polícia. Confira!

4) Ciclone bomba atinge Santa Catarina, causa mortes, destruição e interrompe estradas

Ciclone bomba
Metade do estado ficou sem energia elétrica após a passagem do ciclone. Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Os ventos chegaram a 120 km/h em algumas localidades e atingiram todas as regiões de Santa Catarina; veja imagens dos estragos e entenda o que é um ciclone bomba. Veja a reportagem!

3) Previsão do tempo: novo ciclone chega ao Sul e causa chuva, ventania e granizo

ciclone bomba

Áreas castigadas pelo ciclone bomba no início da semana podem sofrer novamente; Somar Meteorologia diz que ainda não é possível saber se fenômeno se configurará como ‘ciclone bomba’. Saiba mais!

2) Tempo: veja o que a meteorologia prevê para o mês de julho

tempo clima estrada
Foto: Pixabay

Embora o mês tenha início com onda de frio e geadas, na média as temperaturas devem ficar mais elevadas do que o esperado para o período. Leia a matéria!

1) Argentina combate nuvem de gafanhotos e diminui quantidade da praga

nuvem de gafanhotos
Foto: Governo da província de Córdoba

Órgão argentino informou que os insetos foram encontrados em Curuzú Cuatiá, na província de Corrientes; com diminuição das temperaturas, gafanhotos se deslocaram pouco e não chegaram ao Brasil. Confira!