Agricultura

Suspeito de receptação é preso com R$ 55 mil em adubos e sementes

Além dos insumos agropecuários, havia também uma caminhonete e uma motocicleta furtadas; suspeito foi autuado em flagrante

Um homem suspeito de integrar associação criminosa que atua em grande parte de Mato Grosso do Sul foi surpreendido pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 5. Na casa do investigado, os agentes identificaram e apreenderam produtos de furto, entre eles adubos e sementes suspeitos.

A ação desta semana dá continuidade à Operação Big Fish, deflagrada em janeiro deste ano. As diligências foram lideradas pela Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira (Defron).

Em uma residência, na Aldeia Jaguapiru, foi encontrada uma camionete Ford F4000, furtada no município de Jardim, em janeiro do ano passado. O veículo estava com as placas trocadas, a sua cabine havia sido pintada de cor diversa da original.

Segundo os policiais, o suspeito apresentou um documento de porte obrigatório do automóvel (CRLV) com indícios de falsificação.

Além da camionete, foi recuperada uma motocicleta produto de furto. No imóvel também havia sementes e adubos de procedência duvidosa, avaliados em R$ 55 mil, que foram apreendidos.

adubos e sementes apreendidas
Foto: Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado à Defron, e autuado em flagrante pela prática de receptação.