Agricultura

Você viu? Tempo em agosto será mais gelado que julho

Essa foi a notícia mais lida da semana sobre agricultura. Confira abaixo, essa e outras matérias mais acessadas no portal do Canal Rural

No Brasil, em geral, a previsão do tempo indica que agosto será mais frio do que julho.

Nesta semana, essa foi a matéria mais lidas na categoria agricultura do Canal Rural. Confira todas:

5) Nova frente fria vai avançar pelo Sul do Brasil; saiba quando

frente fria - brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na virada do mês de julho para agosto, há previsão para o avanço de mais uma frente fria, que deve espalhar um pouco mais as chuvas pelo Centro-Sul, chegando até grande parte de Mato Grosso do Sul e meio-oeste de Mato Grosso. Essa chuva pode afetar momentaneamente as atividades de campo, mas também ajuda a aliviar um pouco a secura e o calorão dos últimos períodos. Leia mais.

4) Brics: Arábia Saudita, Egito e Turquia planejam aderir ao bloco

brics - bandeiras - agência brasil - marcelo camargo
Mais bandeiras podem fazer parte dos Brics | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A sigla Brics poderá não fazer mais sentido no decorrer dos próximos meses. Isso porque ela se refere diretamente aos países que atualmente formam o grupo econômico: Brasil, Rússia, Índia, China e South Africa (África do Sul). O nome, porém, deve sofrer alteração, uma vez que outras três nações planejam aderir ao bloco. De acordo com a própria entidade, Arábia Saudita, Egito e Turquia podem, a partir de 2023, entrar para a aliança internacional. Saiba mais.

3) Operação apreende 183 mil quilos de fertilizantes ilegais

fertilizantes
Fertilizantes sem registro. Foto: Divulgação/Mapa

Na última terça-feira (19), foi deflagrada uma operação de combate à produção e comercialização ilegais de fertilizantes em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. No local, foram apreendidos 183 mil quilos de fertilizantes ilegais. Leia mais.

2) ‘Nosso objetivo nunca foi ter a maior produtividade, mas a melhor rentabilidade’

milho, safra
Milho. Foto: Tony Oliveira/CNA

Uma inundação fez a família Ferri sair de Santa Helena, no Paraná, e ir para Mato Grosso na década de 1980. No quarto programa especial do projeto Mais Milho, o produtor Fernando Ferri recebeu a nossa equipe em Campo Verde (MT), para contar detalhes dessa história e revelar a receita do sucesso da família, que cultivava 125 hectares na região Sul e agora cultiva mais de 3 mil hectares no Cerrado. Confira.

1) Tem massa de ar frio chegando: agosto será mais frio que julho. Entenda

tempo, frio, geada
Foto: Defesa Civil de SC

De acordo com a previsão da Climatempo, agosto será mais frio do que julho. “Com relação às temperaturas, teremos para o fim do mês [de julho], de 27 a 31, o frio avançando um pouco mais para a região central do Brasil. Inclusive, nos primeiros cinco dias de agosto esse frio permanecerá”, afirmou Willians Bini, diretor de agronegócio da Climatempo, ao participar da edição desta quinta-feira (21) do telejornal ‘Mercado & Companhia’. “Ou seja: tem massa de ar frio chegando por aí”, avisou o especialista, antes de endossar, mais uma vez: no Brasil, em geral, agosto será mais frio do que julho. Assista!