Diversos

Alckmin defende aplicação da lei em casos de invasão de terras, relata FPA

Vice-presidente da República se reuniu com a bancada do agro em Brasília e discutiu pauta “longa e muito positiva” com os parlamentares

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, em reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em Brasília nesta terça-feira (16), afirmou que é contrário à invasão de terras privadas e produtivas, de acordo com publicação do colegiado.

“Invasão não pode ser tolerada por ninguém. Invadiu, tem que desinvadir, cumpra-se a lei. Total respeito a propriedade privada”

Plano Safra

No encontro do vice-presidente com a bancada do agronegócio no Congresso, outro tema discutido foi a oferta de recursos para o Plano Safra.

“Os valores do Plano Safra, pela nossa entidade, têm uma necessidade de R$ 25 bilhões para equalização de juros e R$ 400 milhões para operações. Estamos trabalhando com ministros como Tebet, Haddad, Favaro e Paulo Teixeira. Nós temos que buscar espaço fiscal para esses recursos e buscar um entendimento básico para o Plano Safra”, disse o presidente da FPA, o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR).

Lula

Ele também falou sobre dificuldades em tratar sobre invasões de terra com o atual governo. Também mencionou a relação do Legislativo com o presidente Lula, que, para Lupion, afasta aliados.

“O próprio Alckmin, questionado sobre sua presença na feira do MST, falou que é contra invasão de terra, assim como disseram outros membros do governo. Mas resta um pouco a dúvida enquanto ainda tem membros dentro do governo que invadem terras. Sempre digo que cada um controla seus aliados”, disse o líder da FPA.

“Ultimamente, toda vez que o presidente Lula abre a boca afasta aliados. É por isso que a base do governo no Congresso não existe”, afirmou Lupion.

Em coletiva a jornalistas no fim do encontro, Alckmin agradeceu o convite feito pela bancada rural e elogiou a agricultura brasileira.

“Eu, sempre ligado ao meio rural, fiquei muito feliz de receber a pauta. A questão do Plano Safra, seguro rural, logística, segurança jurídica… Uma pauta longa e muito positiva. O Brasil tem a agricultura mais competitiva do mundo. Então é um setor que gera emprego e renda, é importantíssimo”, disse.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.