Diversos

Alexandre Garcia: ONU delega a ONGs contrárias ao agro preparação da Cúpula de Alimentos

Segundo o comentarista, o movimento dessas organizações tem a intenção de restringir a produção de alimentos no mundo

De acordo com o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Gutierrez, delegou a Organizações Não Governamentais (ONGs), a preparação para a pré-Cúpula de Sistemas Alimentares, que será realizada na semana que vem em Roma, na Itália.

“Vocês já imaginaram que algum dia iriam fazer um movimento para restringir a produção de alimentos no mundo? Parece absurdo, mas isso pode acontecer semana que vem. As ONGs dizem que são contra a produção de carne, contra a utilização de defensivos. Isso pode funcionar em alguns países da Europa, mas como convencer a China, por exemplo”, questiona.

Segundo o comentarista, os produtores das Américas, por meio do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA), estão se mobilizando contra a atitude dessas organizações. “A ministra Tereza Cristina, juntamente com os ministros da Agricultura do Paraguai e da Argentina estarão em Roma, levando dados técnicos e científicos para ver se derrubam as teses das ONGs”.

Alexandre Garcia apresenta dados da FAO para questionar as ações das Organizações Não Governamentais. “Segundo a FAO, a fome aumentou em 160 milhões [de pessoas] por causa da pandemia. Será que as ONGs acham que o planeta só está protegido ser for eliminada a humanidade?”.