Diversos

Atuação de lideranças políticas foi importante na aprovação do PLN 4, diz Alexandre Garcia

De acordo com o comentarista, o alinhamento entre governo e oposição proporcionou que os vetos do projeto fossem derrubados

Após inúmeros debates, o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN 4) foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal nesta terça. Segundo o comentarista Alexandre Garcia, o andamento da medida que reestabelece recursos para o setor produtivo só foi possível após um amplo acordo entre as lideranças políticas.

“Foi um trabalho muito grande nas duas Casas para aprovar o projeto. O líder do governo e relator da matéria, Eduardo Gomes, agradeceu as demais lideranças e mostrou que é possível um entendimento entre governo e oposição para projetos importantes como este”, destaca.

O comentarista ressalta que com o aval do Congresso, serão recompostos quase R$ 20 bilhões do orçamento, que foi afetado devido ao equilíbrio fiscal. Nesse montante estão incluídos R$ 3,5 bilhões para subvenção do crédito agrícola.

Ainda segundo Alexandre Garcia, os bons resultados da economia brasileira no primeiro trimestre deste ano motivaram o alinhamento na aprovação do PLN 4. “Além disso tivemos crescimento na arrecadação federal. Com esses números positivos o governo pode trazer a oposição para perto e assim favorecer a derrubada de vetos que vinham sendo impostos ao projeto”, diz o comentarista.