Diversos

Daoud: Auxílio para pequenos produtores é bom, mas veio com atraso

Segundo o comentarista, outros setores da economia já receberam ajuda para minimizar os efeitos da pandemia, como a indústria e o comércio

Para atender pequenos produtores em situação de pobreza e extrema pobreza, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que destina até R$ 3 mil para atender aqueles afetados pela pandemia. O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud elogiou o projeto, mas disse que ele vem com atraso.

“Precisamos de mais ações que privilegiem boa parte do setor produtivo, especialmente os agricultores familiares. O governo destinou bilhões de reais para áreas do comércio e indústria para ajudar a atividade econômica, mas ainda não tomou nenhuma medida para os pequenos produtores”, diz Daoud.

O comentarista ainda lembra a importância dos pequenos produtores para a economia nacional. “O setor produtivo é dividido em dois polos: aquele que exporta produtos como soja, milho e carnes, e os pequenos produtores, que ajudam a colocar a comida na própria mesa e na mesa dos desmaios brasileiros. Esse setor é essencial para o país”.