ESPECIAL

Especialistas apontam como deve ficar o cenário do mercado agropecuário daqui para frente

Canal Rural convocou analistas da Stone X, Pátria Agronegócios e Agrinvest para debater as tendências das commodities e orientar o produtor sobre como equilibrar seus custos; assista

Os contratos futuros de commodities agropecuárias fecharam em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (26). No entanto, o cenário de baixa nos preços segue no radar.

Segundo o Banco Mundial, espera-se que os preços das commodities em geral em 2023 caiam 21%, em relação ao ano passado. No caso dos preços agrícolas, no primeiro trimestre deste ano, os grãos tiveram uma queda de 5%.

Para debater as recentes perdas no mercado agropecuário e indicar como o produtor pode equilibrar seus custos, o Canal Rural convidou três especialistas: Ana Luiza Lodi, da área de Inteligência de Mercado da consultoria Stone X; Ronaty Makuko, analista de pecuária da Pátria Agronegócios; e Jeferson Souza, analista de fertilizantes da Agrinvest. Confira no vídeo acima.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.