Eleições

Pará: o que os principais candidatos pensam para o agro?

Propostas para o setor foram externadas por Helder Barbalho e Zequinha Marinho em entrevistas ao Canal Rural

Os dois candidatos ao governo do Pará mais bem posicionados na pesquisa divulgada pelo Ipec no início de setembro têm propostas para o agro. Alguns desses planos foram apresentados tanto por Helder Barbalho (MDB) quanto por Zequinha Marinho (PL) durante entrevistas concedidas ao Canal Rural.

+ Eleições 2022: confira a página especial do Canal Rural

As conversas sobre o agronegócio foram conduzidas pelo jornalista e apresentador Antônio Pétrin. As entrevistas com o emedebista e o liberal foram exibidas na última semana nos telejornais ‘Mercado & Companhia’ e ‘Rural Notícias’ — e estão disponíveis na íntegra no YouTube do Canal Rural.

Candidatos ao governo do Pará falam sobre o agro

Confira, abaixo, o que os dois candidatos ao governo paraense falaram sobre temas relacionados ao agro.

  • Helder Barbalho (MDB)

Atual governador e candidato à reeleição, Barbalho reforçou ações que foram feitas em seu primeiro mandato. E prometeu seguir trabalhando em prol da regularização fundiária, o que, de acordo com ele, é um “grande desafio” no Estado. “Compreendemos ser fundamental garantir segurança institucional e tranquilidade no campo para que o produtor possa investir e saber que isso não representará qualquer risco”, disse o político do MDB.

  • Zequinha Marinho (PL)

Incentivos à agricultura familiar deram o tom durante a entrevista com o representante do Partido Liberal na disputa pelo governo paraense. Marinho afirmou ser favorável à facilitação de crédito ao pequeno produtor rural do Estado. Para isso, pontuou que trabalhará para revitalizar a Emater local. “O Estado do Pará tem um potencial extraordinário para a agricultura familiar”, enfatizou.