Diversos

Saiba quem é o produtor rural que virou protagonista na decisão do Campeonato Brasileiro

Torcedor do Internacional, Elusmar Maggi doou R$ 1 milhão para o clube poder escalar seu lateral-direito que acabou sendo expulso durante a partida; entenda

Elusmar Maggi
Elusmar Maggi é torcedor do Internacional e não vê o título do clube há mais de 40 anos. Foto: Divulgação. Foto: Divulgação

Um conhecido empresário do ramo do agronegócio virou notícia nas páginas esportivas neste último fim de semana. Durante o jogo entre Flamengo e Internacional, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderia dar o título de campeão nacional para o time de Porto Alegre em caso de vitória. Mas um jogador não poderia entrar em campo pelo time colorado por causa de uma cláusula no contrato justamente por ser um jogador emprestado pelo Flamengo.

O lateral-direito Rodinei é considerado uma peça importante no time que até então liderava o campeonato e estava muito perto de conquistar um título que não leva para casa desde 1979. E para reforçar o time no confronto direto contra o segundo colocado, o Flamengo, que o produtor rural, empresário e colorado fanático Elusmar Maggi Scheffer doou a quantia de R$ 1 milhão para o Internacional pagar a multa e poder escalar Rodinei no jogo.

Irmão de Eraí Maggi Scheffer, chamado de ‘rei da soja’, e primo do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, Elusmar é conhecido por ser sócio ao lado de Eraí no Grupo Bom Futuro. A família já foi considerada a sétima mais rica do país pela Revista Forbes no ano de 2014.

Com os negócios indo bem, o produtor Elusmar achou por bem doar a quantia que poderia fortalecer o time do coração. No entanto, como é comum acontecer no futebol, a imprevisibilidade entrou em campo e o atleta ‘escalado’ pelo empresário se destacou negativamente, sendo expulso no início do segundo tempo e desfalcando o Internacional. Ao final da partida, o time do Rio de Janeiro saiu vitorioso por 2 x 1, conquistou a liderança do campeonato e depende apenas de si para levantar a taça nesta semana.

Rodinei
Rodinei participou do jogo contra o Flamengo, mas foi expulso no início do 2º Tempo. Foto: Sport Club Internacional

Para ser campeão, o Inter precisa agora derrotar o Corínthians e torcer para o Flamengo perder do São Paulo na próxima quinta-feira. Diante deste cenário, Elusmar disse que pretende dar mais uma ajuda, se for possível.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o agricultor prometeu ‘injetar dinheiro’ no São Paulo, uma prática conhecida popularmente no esporte como ‘mala branca’, que é quando alguém oferece incentivos financeiros para determinada equipe vencer a partida. Apesar de usual, o clube que aceitar a quantia pode ser punido.

Em outra declaração, dada ao UOL nesta segunda, 22, o produtor disse que a afirmação sobre o jogo do São Paulo foi dada no calor do momento e que não pretende fazer novas doações.  Sobre a expulsão de Rodinei, questionada por torcedores e parte da imprensa, Elusmar disse que foi “uma vergonha”.