Diversos

Florianópolis recebe 32ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia

Teremos temas importantes não só para a categoria dos agrônomos, mas também para a nação brasileira, diz presidente da confederação

Começa nesta terça-feira, 18, em Florianópolis (SC), a trigésima segunda edição do Congresso Brasileiro de Agronomia, o maior evento da agronomia brasileira, que vai discutir assuntos relevantes para a sociedade e para o agronegócio do país.

O presidente da Confederação dos Engenheiros de Agronomia do Brasil, Kleber dos Santos destaca a tradição do evento, que acontece desde 1930, além da relevância dos debates. “Teremos temas importantes não só para a categoria dos agrônomos, mas também para a nação brasileira”, diz.

Organização profissional, segurança alimentar e digitalização da agricultura serão alguns dos temas abordados durante o congresso. A sustentabilidade também será pauta do encontro.

“A agricultura brasileira é muito forte. Alimenta a população mundial com uso de muitas tecnologias. Hoje já não se discute mais se é possível produzir com conversação ambiental”, pontua.