Diversos

Frente fria avança e provoca tempestades no Sudeste

A chuva mais forte também deve ser registrada em áreas do Centro-Oeste, onde estão previstos 70 mm para Goiás e Mato Grosso do Sul

O céu ainda segue carregado na região Sul do Brasil. Também há previsão para tempestades no Sudeste, que serão provocadas pelo avanço da frente fria, que está associada com áreas de baixa pressão.

Neste fim de semana, a previsão do tempo indica para chuvas fortes desde a costa do Sudeste até áreas da região Norte. Os maiores volumes são esperados para norte de Goiás e Mato Grosso do Sul, que devem receber até 70 mm nos próximos cinco dias.

As chuvas também alcançam áreas do Matopiba, como oeste da Bahia, sul do Maranhão, sul do Piauí e municípios de Tocantins.

A meteorologia ainda destaca para a tendência de aumento da umidade do solo, que deve beneficiar produtores de Mato Grosso, Goiás e do Sudeste.

Do dia 21 até o dia 25 de outubro, a chuva vai se concentrar na área central do Brasil, com volumes que chegam a 50 mm. Segundo a previsão do tempo, a tendência é de aumento das chuvas na região até o fim do ano, considerando os efeitos do La Niña no centro e Norte do Brasil.